Notícias da Terra

quinta-feira, 31 de março de 2016

Para as mães, como Eu.



http://capazes.pt/cronicas/carta-as-maes-galinhas/
Publicada por Bárbara Alves da Costa à(s) 12:04 Sem comentários:
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial
Subscrever: Mensagens (Atom)

Acerca de mim

A minha foto
Bárbara Alves da Costa
Ver o meu perfil completo

Terra do Sempre

Terra do Sempre

Arquivo do blogue

  • ▼  2016 (3)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ▼  março (1)
      • Para as mães, como Eu.
  • ►  2015 (5)
    • ►  setembro (4)
    • ►  fevereiro (1)

Seguidores

Nós...

Nós...
Ele é Arquitecto. O Pedro. Desde sempre a viajar de lápis e caderno. Não há um dia que passe sem rabiscar. Tudo serve para fazer desenhos. E mais um puzzle e mais um boneco que ganha vida no papel. Eu sou Jornalista. Durante 15 anos na SIC. Desde miúda a escrevinhar histórias. Sempre de caneta atrás para tirar notas. Acredito que as fadas existem e que tudo é possível acontecer. Tenho sempre tempo para Mais uma conversa, e as palavras, aqui, nunca se acabam. Nascemos em Lisboa, com zero família no campo mas com o Alentejo no coração. Queríamos fazer diferente. Construir. Assentar raízes numa comunidade fora das grandes cidades. Viver perto da praia, debaixo de um céu estrelado, onde o tempo pudesse parar. Com três crianças queríamos ter vida. Dar-lhes vida. Mostrar-lhes que a vida pode ser diferente. Foi assim que a aventura começou. Dia 1 de Abril de 2011 comprámos o monte, depois de um ano, com os miúdos atrás, à procura do local certo. Em 2015 vamos mudar-nos. Vamos mudar de vida. A Alice tem quase três anos, o Bernardo tem 9, a Maria do Mar tem outros tantos. Preparam-se -se, preparamo-nos para uma bela vida no campo.

SUITES

SUITES
CASA VELHA Quarto Peter pan Um quarto com 26,50 metros 2, com uma lareira antiga, onde um recuperador de calor aquece as noites mais frias do Alentejo. Tem uma pequena cozinha e um mezanino de 11m2 onde dormem várias crianças. Tem também acesso a um alpendre para um lado do quarto e terraço com pérgola e vista para o outro lado. Aqui respiram-se histórias do Peter pan e da Sininho. Quarto Alice no país das Maravilhas São dois quartos dentro de um com 26 m2. A entrada é para uma sala com duas camas, com salamandra para aquecer nas noites frias. O quarto de casal é no segundo quarto onde está a casa de banho. Acesso ao alpendre com redes de descanso e dois acessos a um terraço com pérgula. Quarto com acessos a pessoas com deficiências. Quarto E viveram Felizes para Sempre Para celebrar o Amor. Um quarto com grandes janelas em vidro com vistas de campo e piscina. Cabe uma cama extra ou um berço. Quarto com 20 m2. O terraço privado com 10 m2 tem uma banheira de chão. Acesso ao alpendre com redes de descanso. Tem uma salamandra para as noites mais frias. CASÃO AGRÍCOLA Quarto Romeu e Julieta Quarto de casal com 26 m2 Com mezanino de 11,50 m2 para crianças. Janelas em vidro com vistas de campo e piscina. Tem terraço privado com pérgola e uma salamandra para aquecer o frio do inverno alentejano. Quarto Mil e uma Noites Quarto com cama de casal e em piso superior cama para duas crianças. Janela de vidro com vistas de campo e piscina. Tem terraço privado com pérgola e uma salamandra para aquecer o frio do inverno alentejano. Quarto com 26 m2. CABANAS DE MADEIRA Quarto Tom Sawyer Quarto para casal com grande janela e vista de campo. Terraço privativo. Quarto com 20 m2. Quarto Robin Hood Quarto para casal com grande janela e vista de campo. Terraço privativo. Quarto com 20 m2.

AVÓ

AVÓ
a contadora de histórias... É a minha avó. De pele muito branca, de olhos azuis. Quase sempre de calças de ganga e tênis. Tomou conta de um exército de crianças e ia ficar sozinha? Foi a decisão mais feliz. Da vida dos meus filhos. Da minha vida. Aquela que nos vai fazer sorrir a vida toda. O único caminho, em família e em consciência.

BOUTIQUE

BOUTIQUE
Gostamos do passado. Das palavras que ficam e que se levam para casa, como saudades. Gostamos de bordados porque é típico, porque é português. Gostamos de histórias escritas. De roupa escrita, de escrever histórias em fronhas ou em lençóis portugueses. Gostamos de oferecer palavras como um presente de sonho. Gostamos do que é nosso. Da alma lusa. Gostamos de sardinhas em lata, de andorinhas que voam voam, gostamos de bolachas, daquelas fábricas que nasceram nos tempos dos nossos bisavós. Gostamos de mel, de queijos, do vinho do Alentejo. De plantar árvores, de as fazer crescer num berçário, de as ver ir num vaso para o Minho, para o Algarve ou para outros voos. Gostamos de pão. De coisas de comer. Do que é nosso. Do que é da casa. De cabazes frescos. Queremos que os nossos produtos tanto fiquem cá dentro como viajem e levem Portugal no coração.

Número total de visualizações de páginas

À MESA CONNOSCO...

À MESA CONNOSCO...
O Pedro desenha tão bem os pratos como se de um bocado de papel se tratasse. Acrescenta-lhe a alma de quem gosta de estar em frente a um fogão, de quem gosta de pintar sabores. É ele que tem na cabeça ementas para uma família à mesa. Temos pratos como vivemos as estações do ano. Alentejo com migas, massas no coração, couscous das mil e uma noites, grelhados para o jantar à guitarra e mais um monte de ideias para inverno e verão. Temos forno a lenha onde as pizzas são feitas à mão, temos sempre lugar para mais um e onde se senta mais um, são bem-vindos os amigos também. Temos a casa aberta para quem quer experimentar sabores, para quem quer partilhar segredos, para quem quer juntar-se à festa debaixo de um céu encantado. Uma porção de rosmaninho na carne, uns scones com doce à hora do chá e a Alice e o sr Coelho, à espreita, a qualquer canto do jardim. E depois há sempre o queijo, os doces e os vinhos. As sobremesas da Luisa, os bolos da Maria do Mar, os batidos do Bernardo e as gargalhadas da Alice. Há os ovos de ouro com mais ervas frescas. Há sempre tempo para conversar e há que saber que, no campo, o relógio pode parar e a gula é um pecado que veio para ficar. Há ainda a hora do lanche e o picnic no cesto para levar para a praia, para o campo ou simplesmente umas quantas coisas boas para comer debaixo de um pinheiro ou na piscina. À mesa connosco é para experimentar e pedir por mais...

O NOSSO AMOR É VERDE...

O NOSSO AMOR É VERDE...
Temos Painéis solares porque a Edp só como último recurso, a água é aquecida pelo sol, gostamos de poupar porque o Planeta é de todos e temos telhados verdes. A horta é biológica, as plantas aromáticas crescem aqui sem produtos químicos e em breve vamos ter um campo de espargos a perder de vista. Os ovos são de ouro porque as galinhas correm felizes, e não há televisões nos quartos porque há livros, há histórias e há tempo. Tempo para ver as estrelas, tempo para baloiçar na rede, tempo para ser feliz. Como antigamente. Acreditamos que o que vai para a Terra regressa à nossa casa, por isso todos os nossos produtos do banho são biológicos. Fazemos separação de lixo, fazemos compostagem, e muito mais havemos de fazer. Grão a grão.
Tema Espetacular, Lda.. Imagens de temas por andynwt. Com tecnologia do Blogger.